O desenvolvimento de um município distante dos grandes centros econômicos do país, a exemplo de Paulo Afonso, com um histórico de fragilidade institucional e escassez de empreendedores reais, daqueles desapegados de privilégios advindos do setor público e dos acordos políticos, é um desafio monumental.
O debate sobre os caminhos do desenvolvimento, mais uma vez, está aberto. Que sejamos capazes de aproveitar as “janelas de oportunidades” que momentos como esse representam. O que não dá é para seguirmos na disputa entre grupos políticos que apenas usam o município para acumular poder e privilégios, às custas do recurso público que deveria ser empregado no bem-estar do povo e na preservação da natureza rica e diversa que Deus nos legou cuidar.
Bons de tribuna
Hoje, com uma base amplamente majoritária na Câmara, é fácil e cômodo ser líder do governo na Casa. Parada indigesta quem pegou foi o vereador Marconi Daniel (PV), que na liderança da oposição tem que enfrentar pesos-pesados, como Pedro Macário Neto e Leco.
Se somam a voz de Marconi Daniel, mais duas vozes da oposição, Jean Roubert e Evinha Oliveira. Os três têm demonstrado serem bons de tribuna e de argumentos fortes. Para a ira da cúpula governista.
MD e a Tribuna
Mostrar o problema é fácil, difícil é encontrar soluções. Será que Marconi Daniel tem alguma em mente ou só quer os holofotes?
Quem avisa amigo é
Sobre os rumores do suposto sumiço do prefeito Marcondes Francisco no episódio da suspensão do salário de Luiz de Deus, comentado nas redes sociais, o Conde rebate: "Cada ação no momento certo. Nos aguarde".
Fonte/Autor: Luiz Brito