BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 10/10/2023

Sem salário

Divulgação

A Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso concedeu uma liminar que determina ao prefeito em exercício da cidade, Marcondes Francisco (PSD), a suspensão imediata do pagamento da remuneração do prefeito licenciado Luiz de Deus (PSD). A decisão foi proferida pelo juiz Cláudio Pantoja em uma ação popular intentada pelos vereadores da bancada da oposição da Câmara Municipal.

Forte, Fortíssimo

O presidente do Progressistas,  Diego Odisseia,  trabalha com a hipótese de que o partido atualmente com doiis assentos na Câmara deverá ampliar esse número para 4 ou 5 vereadores  na eleição do próximo ano.

Vereadores  da atual legislatura já se manifestaram pela filiação ao partido durante a janela de transferência de candidatos. O partido já está mostrando musculatura e certamente, terá três, podendo chegar ao quarto vereador de mandato. Quem sabe se não tem mais?

Número 1

Numa canoa em que esteja o pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB),  não há lugar para o advogado Luiz Neto (SD). Não quer conversa política com o Galinho, e ele sabe muito bem disso.

Ruim para o MD

A aliança PSDB-PT será ruim para o vereador e pré-candidato a prefeito Marconi Daniel (PV), que está sonhando em ser o escolhido do governador para prefeito de Paulo Afonso. Na cidade do Bem e do Avanço, o  Mário galinho passa a ser cotado como  provável candidato do governo a prefeito.

Quem escolhe é o eleitor

O fato da aliança do PSDB não acontecer com o PT, não é o fim do mundo para a candidatura do Mário Galinho, a qual os votos são pessoais e não com base em alianças partidárias. A candidatura do Galinho continuará forte, independente, dessa ou qualquer aliança. Para prefeito, o eleitor vota no candidato, e não por ter ao seu lado um ou outro partido.

Fora da política

O partido dos Trabalhadores,, presidido ppor Sergio Ricardo,  não tem em Paulo Afonso a força política que teve, terá dificuldade de tornar competitiva a campanha da presidente da APLB, Esmeralda Patriota, para disputar  uma das 17 vagas na Câmara ou a Prefeitura.  Se optar pela segunda,  terá pela frente o bem avaliado, Mário Galinho.

Acabou-se o que era doce

Um expert na política local, confirmou que existe uma grande preocupação na família de LD, com relação a possibilidade de secar as tetas da PMPA.

Critério de escolha

O moço, que se diz cientista político, também afirma que o escolhido para continuidade da oligarquia no poder, será mesmo o branco, Anilton Bastos.

Apoiou, dançou

Os bastidores da política pauloafonsina continuam fervorosos. Há quem diga, que alguns apoiadores do prefeito interino, estão com os dias contados se Dr. Luiz voltar ao poder.

Pensando bem…

… quem está arrumando as malas para voltar ao comando, é o genro do prefeito LD, o comandante do barco, Luizinho da Embasa.

Delícias do poder

Mesmo que momentaneamente, muitos que almejam a desistência de LD, voltar ao poder, já viram que a rapadura é doce, mas não é mole não.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=23019