Mário César Barreto de Azevedo (PSDB), que quando foi vereador fez um bom mandato, é um nome certo na disputa da prefeitura de Paulo Afonso em 2024. O desafio do Galinho será levar a sua candidatura além desse nicho, e conseguir ser um nome que represente o plural é não apenas um segmento.
A política pauloafonsina está cheia de exemplos de que para prefeito se vota na figura do candidato e não por ser dessa ou daquela ideologia política.
Posição oficial
Nos próximos dias o prefeito Luiz de Deus deve se reunir com a cúpula governista e tirar uma posição oficial que o partido marchará com a candidatura de Anilton Bastos (Podemos). Ponto final.
Em tese, uma vantagem
O Dr. Anilton , em tese, leva a vantagem de como ex-prefeito e na recente campanha da esposa Ana Clara Moreira, para deputada estadual, ter percorrido praticamente todos os bairros de Paulo Afonso, onde conhece as suas principais lideranças. Isso favorece.
Outra história
Agora, se a candidatura de Anilton Bastos vai decolar, é outra história, e que só será conhecida pelas pesquisas na campanha.
Nem pensar
Uma aliança do Solidariedade com o PSDB, para estarem no mesmo palanque em 2024, é totalmente descartada. Nem o Galinho procurou o Dr. Luiz, e nem Luiz Neto vai procurar o Galinho Quando não se conversa, alianças não acontecem.
Vice não se lança
Tenho visto alguns nomes se lançando como opção para ser o vice na chapa do Galinho (PSDB), mas é um açodamento. Antes de tudo, o vice tem que ser da simpatia do candidato. É um desfecho para o próximo ano.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913