Em meio a incertezas, assim caminha a pré-candidatura a prefeito de Paulo Afonso do vice em exercício, Marcondes Francisco dos Santos (foto). Dotado de um perfil de bom gestor, qualificado, sem nódoas jurídicas, mas isso não é suficiente para tornar o Conde o candidato oficial do governo, embora o seu nome seja defendido por boa parte dos governistas.
O prefeito Luiz de Deus no seu estilo, tem lavado as mãos. Isso não é bom para a luta do Conde, que precisava de uma posição firme do chefe de que não abriria mão de tê-lo como candidato à PMPA.
Tem outra pedra no seu caminho: o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. Estima-se que ele imagina que será o candidato de Luiz de Deus. Sabe aquela casa que todo mundo mexe na panela, e o feijão acaba queimando? Assim é a situação no governo. E nesse mar de incertezas ninguém sabe ao certo quem será o candidato à sucessão de Luiz de Deus na eleição do próximo ano.
No meio desse fogo cruzado se encontra o Marcondes Francisco. E não existe uma luz no fim do túnel para uma solução este ano. E por isso, o ex-prefeito Anilton e nem o prefeito em atividade Marcondes Francisco, poderão se arvorar como o nome a ser escolhido para disputar a PMPA no próximo ano. Como o Luiz de Deus (PSD) vai resolver esse angu de caroço nem ele talvez saiba a resposta.