Um leitor faz a lembrança que o ex-prefeito Raimundo Caires, não poderá ser candidato na eleição do próximo ano, por problemas jurídicos.
E mais nada
Nos seus primórdios o PT ainda conseguiu eleger Evandro Paiva como vereador.. Depois dele fracassou em todas as tentativas. E na eleição do próximo ano, também, não deverá ter candidato a prefeito em Paulo Afonso.
Lamento
Conversando ontem com um amigo do ex-deputado federal, Alcides Modesto Coelho (PT), este me revelou que o petista saiu do mandato sem perder, perguntei, por qual razão abandonou a política, e a resposta foi pragmática: “Quem não tiver muito dinheiro para comprar votos não tem a menor condição de se eleger. Alcides sentiu isso e caiu fora”. Não faltou com a verdade.
Esconde esconde
Essa conversa batida de que os pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso, vão se sentar para discutir uma aliança em torno de uma candidatura única, está igual brincadeira de esconde-esconde, onde nenhum acha o outro. No popular isso se chama “dar uma loba”.
Questão fechada
É questão fechada no SOLIDARIEDADE que a candidata do partido a prefeita de Paulo Afonso será a vereadora Evinha Oliveira, que foi bem votada para deputada e é bem avaliada.
Sabe aproveitar
O prefeito em atividade, Marcondes Francisco vem aproveitando como poucos os espaços que tem tido como chefe do executivo. Se tivesse um campeonato de dominó, por certo estaria presente. É pinta de quem pensa em disputar o governo em 2024. Mas, isso é lá com o eleitor.
Quero ver como vai terminar
Queiram ou não, o PP está numa complicação política. O eleitor não sabe quem será o nome que o partido lançará a prefeito de Paulo Afonso, se o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves de Araújo, ou o vereador Paulo Tatu, ambos do PP. Quero ver como vai terminar essa brincadeira.
De volta ao aconchego
O prefeito licenciado, Luiz de Deus e seu staff, juntamente com a família, estão preparando seu retorno em grande estilo. Depois de longas férias e muita fisioterapia, Luiz de Deus, deve voltar ao trono com novos e antigos personagens da política para conduzir o bastão até as próximas eleições.
Teoria da individualidade
Depois da sessão de retorno na câmara de vereadores de Paulo Afonso, ficou muito claro, que a bancada de situação tem um líder que não simpatiza com os vereadores eleitos no BTN.
Leco, de uma cajadada só, tomou a liderança de Gilmário Marinho e não repassa a verba de gabinete do líder, para o vereador Keko do Benone. Por conta disso, o vereador Keko do Benone, armou um barraco na primeira sessão do semestre.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913