O jovem e equilibrado presidente do diretório municipal do PROGRESSISTAS, Diego Odisséia, tem uma missão nada fácil: fazer o PP se tornar um partido forte e protagonista na eleição do próximo ano em Paulo Afonso.
Na Câmara Municipal, o PP se limita a ter dois vereadores: Paulo tatu e Zezinho do INPS. Ou seja, o Diego terá que montar uma chapa de candidatos a vereadores com nomes confiáveis, que tenham serviços prestados à população, e eleger ao menos três vereadores.
Dizem que o ex-vereador Zé Carlos do BTN está sendo contabilizado como uma das novas aquisições no PP e que vem com a intenção de retornar a casa no próximo ano.
Mas o nó a ser desfeito está na escolha do candidato a prefeito já que o deputado Mário Negromonte Júnior, afirma que o PP terá candidatura própria.
Nesse imbróglio, já comentam nos bastidores que a mais nova aquisição do partido será o atual vice-prefeito, Marcondes Francisco, que seria o candidato do PP a ser recebido com tapete estendido na passarela.
Todavia, essa é uma decisão que não pode ser tomada pelo fígado. O Conde sabe disso.
O presidente Diego Odisseia deve levar o PP a apoiar um nome com chance de ganhar a PMPA. Se escolher mal e colocar o partido na rural , será um desastre.
O Diego está naquela: se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913