BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 26/07/2023

Para todos os gostos

Reprodução

Mário Galinho (PSDB), Marconi Daniel (PV), Nicholson Chaves (PDT), Evinha Oliveira (SD), Dudé Mota, Jean Roubert (PSD), Celso Brito Miranda foram os nomes postos até aqui para disputar no próximo ano a prefeitura de Paulo Afonso. Mas poderão acontecer alianças e ficar apenas duas candidaturas.

Não deitou na rede

É comum no recesso parlamentar os vereadores  sumirem. O vereador Marconi Daniel (PV), quebrou esse paradigma. Tem aproveitado o recesso para se reunir com lideranças e suas bases políticas, para ouvir as demandas. Não deitou na rede.

Gol de placa 

O prefeito em atividade de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, ganha pontos em apoiar e incentivar o futebol na cidade. estima-se que logo logo nossos futuros atletas começam a se projetar em competições estaduais e quiçá, nacionais.

O prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PP), é inovador nessa área. Fez um gol de placa em apoiar e incentivar o futebol na cidade.  Não seria vergonha nenhuma outra prefeitura imitá-lo nesse aspecto.

Conselho político

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), quando indagado sobre qual será seu candidato em determinado município, disse: "O nosso candidato será o que a oposição definir. Vamos trabalhar a unidade o máximo que pudermos. Onde não puder, vamos com mais de um nome". Em Paulo Afonso, os candidatos da oposição ficaram acesos. O quadro eleitoral que se vê no momento na disputa para a prefeitura de Paulo Afonso é provisório…as coisas serão resolvidas em junho ou julho do ano que vem.

Opinião

Dois leitores da Coluna, reagiram  em relação à matéria: “Luiz de Deus, 39,65%, Mário Galinho, 38,27%, para onde vai o eleitor pauloafonsino”?. 

Um deles diz que Paulo Afonso cometeu um grande equívoco e está pagando caro. 

O  outro, reitera que: “Dessa vez, o eleitor vai com o Galo na cabeça; a não ser que surja uma terceira via muito competitiva (ex.: Marconi prefeito e Evinha vice ou vice-versa). Nesse cenário de três vias fortes, os supremos  poderes das Sombras do Shadow Cabinet podem conseguir a façanha de (re)eleger o Conde (de Monte Cristo) prefeito de Paulo Afonso, mesmo com todo o desgaste associado ao grupo Divino nesses últimos anos.


 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=22578