“Se as próximas pesquisas mostrarem o Mário Galinho (PSDB) disparado na frente dos demais candidatos, como é que vão sobreviver as criaturas que vivem nas tetas do atual governo? ” Foi a pergunta enviada por um eleitor. De Galinho, lógico !
Vendo o cenário
O deputado federal Bacelar ainda não se manifestou sobre que candidato a prefeito de Paulo Afonso vai apoiar. Está certo em esperar a poeira da briga sentar. Além do fato de estarmos longe da eleição.
Grande teste
Provavelmente o vereador Pedro Macário Neto, deva enfrentar um desafio, o de ajudar a eleger seu filho, seu sucessor na Câmara que nunca disputou a eleição. Mas um nome novo pode ser um atrativo eleitoral. Situação semelhante vive o vereador Zezinho do INPS.
Eleição aberta
Ninguém fique pensando que a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso está decidida. Está mais aberta do que nunca. Até a campanha começar, tudo que se falar sobre o quadro para a PMRB, fica no campo da especulação.
Observação pertinente
Um arguto político sem mandato, mas que conhece as pedras do tabuleiro, fez ontem uma observação pertinente: O Galinho é hoje o pólo em que se concentram todos os que querem derrotar o prefeito Luiz de Deus.
Não tem outro nome
Em que pese não aparecer bem nas pesquisas até aqui, o governo em Paulo Afonso não tem outro nome, senão o do atual em exercício, Marcondes Francisco, para enfrentar o ex-vereador Mário Galinho.
A pergunta é:
Se o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), decidir que vai apoiar o Conde a prefeito em 2024, a Casa Branca terá espaço para os aliados do parlamentar?
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913