BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 19/07/2023

Prestação de contas

Divulgação

O prefeito de Paulo Afonso em exercício Marcondes Francisco dos Santos, deve reunir secretários, gerentes, coordenadores e demais servidores públicos para um alinhamento de sua gestão, ao mesmo tempo em que deve aproveitar o momento para fazer uma prestação de contas do período de aproximadamente 6  meses de gestão. Na ocasião, estima-se que Marcondes irá destacar as principais ações nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Serviços Públicos, dentre outras. Durante o balanço, o Conde deve  anunciar mais investimentos no município que  serão investidos em obras na cidade.

Sou mais útil como deputado

O deputado federal e presidente do PP em nível estadual, Mário Negromonte Júnior, ao que tudo indica-abandonou definitivamente a ideia de se lançar candidato a prefeito de Paulo Afonso, no ano que vem". "Sou deputado federal, tenho mandato, posso ajudar muito a cidade, encaminhando recursos, como tenho feito. É possível [a candidatura], mas acho que sou mais útil a Paulo Afonso e a Bahia como deputado federal”, disse.

Não vou me admirar

Não sei se será convidado, mas se for não vou me admirar nem um pouco se o candidato a vice  de  Mário Galinho (PSDB) não for nenhum dos que figuram na lista  de pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso. Muitos dos que aparecem como candidatos não montaram alianças, por isso, disputar a PMPA está fora de foco.

Nada que segure

Quando um nome para prefeito cai na simpatia popular, não tem máquina estatal ou municipal, cabos eleitorais, apoio de deputados e vereadores, que segure a vitória desse nome. Os exemplos são muitos.

Geraldo Carvalho 

Uma figura  que se destaca no governo do Conde  é  o Geraldo Carvalho. Consegue aliar ser um bom assessor  e ser político. Só escuto menções positivas ao seu nome na bancada de apoio ao governo. É unanimidade nos elogios.

Fase de acomodações 

Este ano a fase é apenas de acomodação das forças políticas. O debate para valer só vai começar depois da virada para 2024. Por isso, os candidatos evitam a antecipação da campanha, porque a política muda como as nuvens.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=22542