Comenta-se nos bastidores que políticos, médicos e empresários, estão fazendo fila para beijar a mão do prefeito Luiz de Deus, na esperança de ter o seu apoio na campanha do próximo ano. Porém, quem pensar que vai se eleger por ser o “candidato do Luiz ”, é um sério candidato a pegar a rural. Se não tiverem um bom plano de governo e ficarem apenas esperando pelo Luiz, é passagem comprada antecipada numa viagem sofrida.
Marketing pessoal
O prefeito de Paulo Afonso, em exercício, Marcondes Francisco, precisa de marketing pessoal profissional que o torne popular. Não se deve esperar apenas pela comunicação do governo que, apesar de eficiente, é de governo e não pessoal. Coisa que o ex-vereador Mário Galinho e Marconi Daniel fazem com perfeição, comunicam muito bem Dizem que os marqueteiros do governo preparam um programa que vai colocar o Conde mais junto do povão, nos bairros.
Sonho de verão
O grande sonho político do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira é ter o apoio do prefeito Luiz de Deus, para ser candidato a prefeito no próximo ano. Sonho distante.
Frente de oposição
Hoje, existem vários nomes como postulantes a prefeito de Paulo Afonso Mas, há todo um trabalho no sentido da oposição ter uma candidatura de consenso na disputa da prefeitura.
Batendo perna
O vereador Marconi Daniel (PV) tem aproveitado os finais de semana para fazer visitas aos bairros. É especialista no corpo a corpo da política.
Só depois
Me baseio em fatos passados. Só vou acreditar que o prefeito Luiz de Deus já escolheu e definiu para valer o seu candidato a prefeito quando ver a candidatura anunciada por ele registrada no Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto não ver vou ficar sempre com um pé atrás neste debate.
Para refletir
É inquestionável a honestidade do prefeito Luiz de Deus (Paulo Afonso), mas politicamente não está bem. A cidade também precisa de mais cuidados, é a reclamação de populares.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913