Decisiva
Na avaliação de candidaturas, entre a popularidade e a credibilidade deve prevalecer o último fator. Popularidade não representa capacidade. Apesar de simpática, é fruto da demagogia e posturas dúbias. Quanto a credibilidade é alicerçada em outros valores, independe de aparências. É resultado de uma boa conduta, chancelada pela opinião pública.
Novo na política
O principal argumento do grupo que acompanha o vereador Marconi Daniel (PV), de trabalhar o seu nome, para ser candidato a prefeito, é o do novo na política. Já vi um candidato começando do zero (Zé ivaldo é um exemplo), ganhar uma eleição para a prefeitura. Se ele, Marconi Daniel vai conseguir o intento, neste caso a resposta fica com o eleitor.
Não conseguiram decolar
Muitos dos atuais vereadores não conseguiram decolar os seus mandatos. Alguns acham que o microfone da tribuna da Câmara dá choque. E outros levantam temas que não geram polêmicas, e por isso ficam fora da mídia Salvam-se poucos dos parlamentares. Neste item se destaca Marconi Daniel e Jean Roubert. Com o prenúncio das eleições no próximo ano, pode ser que passem a ser mais ativos na tribuna.
Calma!
Nada contra a popularidade. Mas o ideal é que ela venha acompanhada da credibilidade necessária para fazer frente aos desafios que o cargo exige, seja ele qual for. Imagine se os popularíssimos Tim Maia, Fábio Junior, Sergio Reis e Agnaldo Timóteo tivessem bom nível de preparo para a função de prefeito. Teriam sido espetaculares.
Truques
O termo é antigo mas válido. Hoje existem recursos para melhorar, maquiar, mudar, trabalhar e popularizar a imagem do político. Fonaudiologia, implante capilar, regime alimentar, implante dentário, aulas de oratória, lentes de contato e vestuário. A vereador Marconi Daniel pode atestar a validade desta fórmula.
Fonte/Autor: Luiz Brito