BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/05/2023

Os cães ladram, mas caravana passa

Divulgação

Se tem um ditado que cabe com perfeição em um governante e sua realidade política de que, “os cães ladram, mas a caravana passa” é esse em relação ao prefeito em exercício Marcondes Francisco É um adágio recorrente na língua portuguesa, mas de origem árabe e significa “não ligue para o que outros dizem”, “vá em frente”. Ele sabe lidar com isso muito bem.

O Conde  vez por outra é duramente criticado por “aliados” Porém, agora a questão é outra e passa pelas eleições municipais. É a velha história: Uns batem e outros vão soprar.

Acontece que Marcondes Francisco  não parece muito preocupado em agradar, negociar ou mesmo ceder às pressões dos “aliados”. Continua agindo com a mesma diplomacia de sempre,  tomando cafezinho por populares, debulhando feijão, e até dançando ao som da sofrência de Raquel dos teclados em  companha do secretário Val Oliveira, na festa do dia do trabalho, não se importando muito com as críticas.  Entre pagamentos  de fornecedores, ele vai tocando a vida do jeito que dá e sabe. O que vai fazer em relação a eleição municipal é uma incógnita. Sobre sucessão, dizem que Marcondes pretende cumprir à risca o que o chefe determinou.  Uma  incógnita. E a caravana segue!




Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=22144