Nesta sexta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, os bancos estiveram fechados e o comércio também, todavia, os supermercados em Paulo Afonso abriram normalmente.
Para alguns empresários, o fechamento do comércio e a abertura dos supermercados prejudica sobremaneira o setor. Além disso, tem a invasão indiscriminada de produtos asiáticos no comércio local, competindo injustamente com os lojistas.
Comerciantes questionam se esses vendedores ambulantes pagam encargos trabalhistas no município?. Um empresário local reage e sugere que nos próximos acordos coletivos sejam avaliadas essas disparidades.
Outro grande equívoco que precisa ser revisto é a venda dos mesmos produtos que são comercializados nas lojas de tecidos e confecções que atualmente são expostos nos supermercados. Eles ressaltam que os donos de supermercados ao notarem essa brecha, optaram por vender roupas masculinas, femininas, e infantis além de sapatos, tênis, meias, cintos e zorbas, cama, mesa e banho, diminuindo ainda mais as vendas no comércio.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913