Na sessão desta terça 21-03-2023 da Câmara Municipal de Jeremoabo, o vereador Jairo do Sertão denunciou a covardia que o seu grupo vem armando contra a sua pessoa.
Estou a cavalheiro para falar de Jairo do Sertão porque quando comecei a andar pelo Sertão o mesmo ainda não era nascido, porém sempre mantive um bom relacionamento com seu pai, seu Avô Reis, seu tio Isaac e grande parte dos seus familiares.
Comecei a saber quem era Jairo quando Spencer era prefeito, foi aí que conheci o Jairo atrás de livros e materiais escolares para os alunos da Água Branca e posteriormente até as escolas do Distrito do Canché.
Comecei a navegar no mesmo barco juntamente com Jairo do Sertão quando lançamos a candidatura do Deri do Paloma para disputar os destinos de Jeremoabo, passo errado que até hoje tenho arrependimento: porém, foi um ciclo que tive de enfrentar já que na ocasião não tinha outra saída.
Mesmo estando do lado do prefeito demolidor de Jeremoabo, o vereador Jairo do Sertão estando na situação é possuidor de virtude, assumiu a sua posição, onde através da Câmara carregou o prefeito nas costas com determinação e lealdade ao grupo.
Enfrentando todas as dificuldades conseguiu concluir o Curso Superior; tem serviços prestados a Jeremoabo durante mais de uma década na vereança onde diga-se de passagem, eleito através dos votos dos amigos do sertão e da cidade.
Hoje com condições de disputar uma eleição para prefeito, está sendo jogando para escanteio pelo prefeito e seu conluio; é o tal do "pão comido, pão esquecido", no entanto hoje usando a tribuna da Câmara de Vereadores Jairo do Sertão de maneira honesta e corajosa avisou aos traidores que pode ser pobre de bens materiais, no entanto é rico de dignidade; de forma civilizada informou que não abrirá mão dos seus direitos para disputar um Cargo para Prefeito, que não tem inimigos políticos, com isso para bom entendedor meias palavras bastam.
* Diante dos fatos espera-se que o vereador Jairo do Sertão continue honrando o nome do Sertão e não meça esforços para alavancar o nome de Jeremoabo.
Fonte/Autor: Blog Dedé Montalvão