BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/01/2023

CPI da saúde ainda não saiu do papel

Foto; Divulgação

Embora a CPI da saúde tenha sido autorizada pela justiça, a prefeitura de Paulo Afonso, segue buscando alternativas para inviabilizar sua instalação. 

O prazo determinado pela justiça de 72 horas expirou na sexta-feira, inclusive com a fixação de uma multa diária  de 10 mil  reais, por descumprimento.

Advogados constituídos pela bancada de oposição estariam tomando as devidas providências no sentido de  que a multa seja aplicada ao presidente da Câmara, Zé de Abel. 

O presidente da câmara, com a não instalação da CPI, descumpre a ordem judicial, estando sujeito às sanções previstas em Lei, que, inclusive, já estão sendo tomadas pelo departamento jurídico da  bancada de oposição 

Semana passada um desembargador da capital numa atitude inédita, resolveu pedir ao juiz que detalhe  o que motivou a sentença. Inédita e estranha, porque na própria sentença consta o que motivou o pedido de instalação  da CPI. 

Nos bastidores comentam que o prefeito Luiz de Deus estaria ultimando os preparativos para entrar de férias. Em se confirmando a decisão, o vice Marcondes Francisco entra em cena  assumindo o posto. Há inclusive rumores de que o secretário/administrador do BTN,  Luiz Humberto, um dos alvos da CPI, também deverá tirar férias, o que inviabilizaria nesse primeiro momento sua convocação para ser ouvido. 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT Ba 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=21520