No final da tarde do dia de ontem (20/12/2022), faltando 11 dias para a finalização do prazo de empenho dos recursos vinculados ao orçamento federal 2022, foi efetuado pela reitoria pro tempore da Univasf o Empenho do Recurso de R$ 411.527 vinculado a LOA 2022 e referente ao programa dos IFs sem HU (Cursos de Medicina sem Hospitais Universitários) no âmbito do Colegiado de Medicina da Univasf Paulo Afonso.
Para o Prof. Sydney Leão, coordenador CMED-PAV, esse é um feito absolutamente Histórico e Épico para o Colegiado de Medicina da Univasf Campus Paulo Afonso (CMED-PAV UNIVASF), considerando os bloqueios de verbas no âmbito do MEC em relação às Universidades Federais nos últimos três meses e que irá contribuir sobremaneira para a melhor estruturação dos cenários de prática do internato médico da Univasf Paulo Afonso em Paulo Afonso e região!
O Prof. Sydney ainda falou que "como coordenação CMED-PAV, eu e o nosso querido amigo e vice-coordenador Prof. Arnaldo Patrício, gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para esse feito histórico, a saber: Prof. Johnnatas Mikael (coordenador do projeto que foi a mola propulsora vinculada ao programa), Servidor Antonio Sabino (vinculado a comissão do regime diferenciado de contratação que trouxe grandes contribuições na tramitação do processo de quase 600 páginas vinculado ao programa), Profa. Fernanda Patricia (fiscal do contrato vinculado ao programa); bem como também agradecemos aos membros da comissão de internato (pelo apoio institucional), do colegiado de medicina da Univasf Paulo Afonso (pela aprovação do projeto) e aos membros da reitoria pro tempore da Univasf (em especial, o Reitor pro tempore, Prof. Paulo Fagundes, Vice-reitor pro tempore, Prof. Roberto Jefferson, Chefe de Gabinete Servidor Fabrício Brandão, os Assessores especiais da Gestão, Prof. Paulo Lima e Servidor Airon Albuquerque a Pró-reitora de gestão Servidora Sileide Neves, o Pró-reitor de gestão interino Servidor Antônio Fernandes, o Pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Prof. Paulo Júnior, o Pró-reitor de Extensão, Prof. Anderson Miranda e a Diretora de extensão da Proex, Profa Isabela Rodrigues) que nos auxiliaram na tramitação correta do processo``; ressaltando ainda as contribuições dos Profs. Antonio Crisóstomo, Leonardo Cavalcanti e George Dantas (vinculado a CAMEM) em termos de insights dentro do projeto sempre quando demandados pela coordenação CMED-PAV.
O Prof. Sydney ainda relembrou e aproveitou para agradecer à Profa. Diana Pinheiro (Ex-Coordenadora do Internato), à Servidora vinculada ao SIBI Lorena Sandes, ao Prof. Matheus Lopes e aos demais docentes e servidores que tramitaram, em conjunto com a Coordenação CMED-PAV o processo dos IFs sem HU em 2020- processo esse que por um pequeno detalhe referente a licitação no âmbito da Progest não foi contemplado com o valor que era destinado ao nosso curso de medicina naquele ano.
O dolorido insucesso que tivemos naquele ano apesar de todo o esforço efetuado, em um processo com emissão de TED (mais complexo que o atual) foi a semente da vitória obtida pelo nosso colegiado neste ano de 2022!!
O Prof. Sydney Leão registrou ainda que esse foi um dos maiores feitos da história de 8 anos do CMED-PAV, ladeando com as também históricas conquistas dessa atual gestão, a saber: o estabelecimento do Bônus Regional no âmbito da Univasf (em novembro de 2021), Início das Atividades do Internato em Paulo Afonso (em julho de 2021) e com o Início das Atividades do Campus definitivo (em maio de 2022). Ele finalizou a sua fala relembrando o lema histórico de sua gestão, em conjunto com o Prof. Arnaldo Patrício na coordenação CMED-PAV "que é Luta Incansável, Fé Inabalável; mais do que nunca sentimos o peso dessas palavras na tramitação desse processo" e ainda relembrou a todos de um verso bíblico, no Evangelho de S. Marcos, 9:23, no qual Jesus Cristo assevera que `"Tudo é possível àquele que crê." Mesmo em meio a grandes dificuldades, a Coordenação CMED-PAV sempre acreditou que poderia ser vitoriosa em relação a esse processo, o que de fato aconteceu no dia de ontem.
Fonte/Autor: Assessoria