O vereador de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), disse estar confiante que o clima de instabilidade e desconfiança na base de apoio do prefeito Luiz de Deus (PSD), pode provocar uma reviravolta e mudar os rumos da escolha do novo presidente da Câmara. Primeiro na linha sucessória, Marconi Daniel deve ser elevado à liderança da oposição a partir de 2023.
É Rocha
Outro que não esconde o sonho de ser presidente da Câmara é o vereador Valmir. Dizem que se ele estaria disposto até mesmo a conversar com a oposição nesse sentido.
Quem?
Finalmente quem será o próximo gestor de cerca de $ 1.200,000 (Hum milhão e dizentos mil ), mês na Cãmara de vereadores de Paulo Afonso: Zé de Abel, Irmã Leda, Bero do jardim Bahia ou Ivaldo Sales? O iluminado deve ser anunciado ainda hoje pelo executivo.
Projeção
A oposição só vencerá a eleição em 2024, em turno único, se estiver unida em prol de uma única candidatura- Cabe a vereadora Evinha Oliveira (SD), caso queira ser candidata a prefeita (ou vice-prefeita), agregar os demais nomes da oposição, para que o seu projeto não naufrague na praia
Reaproximação
Tenho ouvido dizer que com a máquina na mão, por mais que haja desgaste, o prefeito, vem forte para a próxima eleição, havendo inclusive rumores sobre a provável reaproximação com o Dr. Anilton Bastos, que seria inclusive, o candidato governista.
Sobre essa hipótese, um leitor da coluna reitera que o ex-prefeito está inelegível, logo, fora do jogo. Assim, o prefeito continua com a faca, mas sem o queijo.
Linha a ser ultrapassada
A oposição tentou ganhar a prefeitura de Paulo Afonso, com Anilton Bastos (PODEMOS) e Mário Galinho (PSDB). Fracassou nas duas tentativas. Esta é a linha vermelha a ser ultrapassada pela vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), em 2024.
Simpatia mútua
A fonte é boa. Existe uma simpatia mútua entre o vereador Marconi Daniel (PV) e a vereadora Evinha Oliveira (SD), por uma aliança, visando às próximas eleições.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913