A população pauloafonsina terá ônibus de graça no domingo (30/10), quando será realizado o segundo turno das eleições majoritárias. O horário disponibilizado será das 5h20 às 19h.
A medida cumpre a decisão judicial proferida pelo Juiz Cláudio Pantoja, mediante a Ação Civil Pública impetrada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia.
No documento, entre os diversos argumentos utilizados para a concessão, a Defensoria aborda “que o serviço de transporte público coletivo gratuito, segundo dicção do art. 30, inciso V, da Constituição Federal, possui caráter essencial, pois, além de garantir a mobilidade urbana para as camadas menos favorecidas, permite o acesso da população aos demais direitos sociais, como o direito à educação, ao trabalho e à saúde, bem como aos direitos civis, tal como o direito ao voto”.
“Vamos cumprir a decisão e ofertar o transporte para que todas as pessoas, especialmente as que são desassistidas economicamente, possam votar no dia 30”, afirma o secretário de Administração, Cléston Andrade.
No primeiro turno (2/10), a Prefeitura não disponibilizou ônibus de graça,
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913