Para crianças e adolescentes do bairro São Vicente (antiga Prainha), o 12 de outubro teria sido um dia comum, não fosse o espírito solidário de um de seus moradores.
Amadeu Andrade ou 'Bié' é diretor do Projeto Prainha Futebol Clube, criado por ele em 2005, e desde então trabalha com crianças e adolescentes dos bairros do entorno, ensinando e desenvolvendo habilidades na prática de futebol.
Nesta quarta-feira (12), ignorando a dificuldade financeira e a falta de interesse de órgãos governamentais em contribuir com a manutenção do PPFC, o professor Bié promoveu um torneio de futebol entre crianças e adolescentes do projeto.
A atividade aconteceu no campinho da antiga AABB e contou com apoio de familiares e amigos dos integrantes do projeto.
O primeiro jogo começou às 6h, entre as equipes Azul e Amarelo da categoria Fraldinha. Com o placar final de 2 x 2, a decisão foi nos pêntis, sendo o time Amarelo o campeão, por 4 x 2.
Na categoria 12/13, o primeiro confronto envolveu os times Preto e Amarelo. O Preto se classificou para a final, marcando 2 gols contra 1 do adversário
Em seguida, o time de Azul venceu o Preto por 2 x 1, se classificando para a final.
Na decisão, o time de coletes pretos enfrentou o de azuis. No tempo normal, o placar foi 1 x 1. Na cobrança de pênaltis, o Azul foi o campeão do torneio, marcando 4 gols contra 3 do Preto.
O melhor jogador do torneio foi João, morador da Prainha. Segundo Bié, o adolescente tem sido observado pelo bom desempenho nos treinos.
A premiação, com troféus e medalhas para o campeão e vice, teve a participação de Nego Ivan e Lalau, conhecidos jogadores de futebol pauliafonsinos. O evento foi concluído com uma confraternização entre jogadores, familiares e convidados.