Quem avançou muito na região de Paulo Afonso, foi o ex-vice prefeito de Santaluz, Marcinho Oliveira que está na estrada política novamente, desta feita como candidato a deputado estadual.
Fechou com as principais lideranças locais, inclusive com o vice-prefeito, Marcondes Francisco, com quem conseguiu amarrar a coordenação em torno de sua campanha no município.
Marcinho Oliveira faz uma campanha profissional, organizada e figura entre os que disputam com chance de uma vaga na Assembléia Legislativa .
Faca de dois gumes
Ter o apoio de prefeitos, é uma faca de dois gumes para os candidatos a deputado estadual ou federal. Quando o prefeito se encontra mal avaliado, ao invés de ajudar, puxa o candidato para baixo. Conheço alguns que, se passarem por perto de um candidato, tiram votos.
Não será por estar liso
Caso o Mário Galinho não seja eleito deputado estadual, não será por falta de recursos financeiros. Se vencer, derruba por terra o comentário do presidente do Solidariedade, e candidato a deputado estadual, Luciano Araújo, de que não é preparado, mas se perder: não poderá resmungar dizendo que não teve recursos, como na sua derrota para a PMPA.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913