Os grupos políticos de Jeremoabo diga-se de passagem o grupo comandado por Tista de Deda e do prefeito Deri do Paloma, vive situação surreal provocada pelo ato criminoso, irresponsável e prepotente do atual gestor de Jeremoabo, de certo modo indiretamente com a benevolência do governador Rui Costa.
Vamos relembrar o caso: o suposto "imperador de Jeremoabo", encaminhou um Projeto de Lei para ser aprovado pela Câmara de Vereadores doando um terreno para que o governo do Estado da Bahia construísse um Colégio Modelo em Jeremoabo, ato esse aprovado pelos vereadores.
Acontece que o prefeito de má fé, diante da aprovação em mãos, resolveu desmoralizar a Câmara de Vereadores, demolindo o Parque de Exposição da cidade, para construir o dito Colégio num local à revelia da lei e da aprovação da Câmara.
Com isso o prefeito jogou a Lei Aprovada na lata do lixo em verdadeiro desrespeito a todos os vereadores, tanto da situação quato da oposição isso porque a Lei fora aprovada por todos os treze vereadores.
O que causa espécie é indignação é que um vereador da situação subiu ontem na tribuna para parabenizar o prefeito por esse ato desrespeidoso, imoral e ilegal, praticado pelo suposto ditador, vergonha essa documentado através do vídeo e com certeza costando dos nais daquela Caso do Povo, que no futuro a história irá julgar.
Indignado e honrado o votos que lhe foram confiados pelos eleitores de Jeremoabo, o vereador Bino corajosamente e com responsabilidade elevou a Câmara, reagiu dando os qualificativos que o prefeito mereceu.
Aproveitou também para mandar um recado para o Governador Rui Costa, onde falou que se suas reivindicações em benefício dos melhoramentos de Jeremoabo não fossem liberadas como as que foram para o prefeito, saltaria do barco indo votar do candidato a governador ACM Neto.
Enquanto estava preparando esse artigo recebi a seguinte mensagem:
" Dedé, é impossível se tirar LEITE de pedra, vereadores que se sustentam politicamente através de assistencialismo, deve a cabeça tanto quanto o Prefeito, pois são notórios os atos ilegais praticados, seja situação ou oposição, é rotineiro. Caso a norma da lei fosse aplicada, não ficaria ninguém.
A carapuça tem destino certo."
Respondendo:
Caro leitor,
Nesse momento e nesse ato, a carapuça não atinge o Vereador Bino, já que mostrou-se indignado, reagindo com coragem e determinação.
Para a indignação e o ato perfeito do vereador Bino ser concretizado e merecer aplausos, falta apenas o mesmo INGRESSAR COM UMA AÇÃO POPULAR NA JUSTIÇA, SOLICITADO UMA LIMINAR".
Caso esse milagre aconteça, estarei pronto para publicar a Ação neste Blog, tecendo todos os aplausos e comentários de louvor.
Fonte/Autor: Dedé Montalvão