Tenho destacado aqui no Site a movimentação política forte do ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo (PSDB), o Galinho, da ex- titular da SEDES, Ana Clara Moreira (MDB), e do vereador Marconi Daniel (PV) que agora são pré-candidatos e candidata a deputado(a) estadual em 2022. Exceto, Ana Clara, Galinho e MD já concorreram antes; MD a vereador, está no terceiro mandato e Galinho como candidato a prefeito que fez 22.210 votos,
Fez mais votos que todos os vereadores da atual legislatura juntos.Temos mais a advogada Luiza de Deus (PP), Hélia da Efotej e Paulo Rangel que vai concorrer pela sexta vez a estadual, Nos bastidores há comentários de que o ex-vereador Mário Galinho calcula serem necessários para se eleger 30 mil votos. Galinho que se mostra satisfeito com os números, principalmente porque comenta-se que o deputado federal Adolfo Viana teria lhe assegurado 15 mil votos na capitale e em seus redutos no estado.
Galinho diz que sua meta é chegar aos 35 mil votos, o que garante uma cadeira na Assembleia, com aparente folga. Perguntei se acredita que pode se eleger com 30 mil votos Ele respondeu: “. Acredito que entre 30 mil a 35 mil estáarei eleito.” Com isso, calcula que se repetir sua votação de 2020 e a promessa de Adolfo Viana, for efetivada, se elege deputado.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913