O apontamento foi feito pelo pároco da igreja, Nossa senhora de Fátima, José Raimundo, durante entrevista concedida ao repórter do programa Boca do Povo da rádio Betânia, Washington Luís, na quinta-feira (16).
O padre conversou com a reportagem e falou sobre a data, e sobre a preservação das tradições, que tem se perdido com o passar do tempo. A festa de Corpus Christi, assim como outras tradições importantes da igreja não pode ser perdida, mas infelizmente, com o passar dos tempo isso tem acontecido.
O padre acredita que há um motivo. Essas bonitas tradições foram se perdendo porque se perdeu o sentido do sagrado e esses dias santos, até mesmo por parte de muitos católicos, passaram a ser considerados como feriadões, observa o sacerdote. José Raimundo fez um alerta importante aos fiéis, e uma convocação. Hoje é comum se dizer Feriado de Corpus Christi, mas não é dia Santo.
A igreja chama Día Santo de Guarda , quando os católicos têm o dever de participar das confecções dos tapetes e principalmente da Santa Missa, temos os outros dias para descansar e aí sim, aproveitar o feriado, alertou.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913 com informação de Washington Luís