A figura da primeira-dama é meramente “decorativa” há muito que ficou no passado. E elas agora não se contentam apenas em assumir funções institucionais relacionadas a ações sociais, pois os cargos eletivos são o limite. Em Paulo Afonso não é à toa que a ex-titular da SEDES Ana Clara Moreira, turbinada pelo desempenho no cargo de secretária municipal de Assistência Social irá tentar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo com o apoio incondicional do marido Anilton Bastos Pereira. O que se comenta é que eleger a esposa se tornou uma obsessão para o médico, que já foi prefeito.
“No meu planejamento, em diálogo com a população e com o grupo político que eu faço parte, me coloco como pré-candidata, porque meu desejo é colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado, através de ideias, projetos de lei e solicitações que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano”, disse Ana Clara.
A disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia em nível local, traz pela primeira vez, três mulheres entre os seis concorrentes. Nos bastidores, o que se destaca é a ex-primeira dama, Ana Clara Moreira, aparecer bem posicionada nas intenções de voto.
A ex-secretária, se distancia das duas outras concorrentes nas mais diversas faixas do eleitorado. Luiza de Deus se destaca entre os mais escolarizados, enquanto Clara tem os votos dos mais pobres e do meio rural .
Vale lembrar pelo sobrenome, que a candidata do prefeito se a eleição fosse hoje ficaria em quinto lugar, só ganhando para a professora Hélia.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT BA 3.913