Toda cidade geralmente tem um estádio de futebol bem cuidado. Além das práticas esportivas o local também serve para eventos culturais e sociais. Em Paulo Afonso, a única praça esportiva da cidade está literalmente abandonada.
Sem o Estádio Municipal para realizar campeonatos, os desportistas da cidade estão apelando para os campos de várzea, muitos deles sem as condições adequadas para a prática do futebol. Um desportista usou sua página na rede social Face book para protestar sobre o descaso do poder público municipal para com o estádio da cidade e cobrar uma solução para o problema.
O sonho dos desportistas pauloafonsinos por novos tempos no esporte devem continuar a milhões de quilômetros de distância. Segundo um popular do BTN, “se depender desse tal de Luizinho, que não dá um bom dia pra ninguém, até o resto dos campos vão virar sucata como o CSU”.
Em placa instalada no estádio Ruberleno, o Governo Municipal, disponibilizou R$ 1.428.964,61(Hum milhão. Quatrocentos e vinte e oito mil, novecentos e sessenta e quatro reais e sessenta e um centavos). O esquecimento é total e o prefeito Luiz de Deus, precisa no mínimo concluir as obras do Ruberleno e da Vila Olímpica em 2022 e colocar um nome que una nosso desporto para que volte a ter credibilidade.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913