Não bastasse o desafio de superar o cenário de recessão econômica, lojistas do município de Paulo Afonso estão sendo obrigados a enfrentar um drama ainda maior: a falta de segurança assusta. Somente este mês, foram registrados mais de uma dezena de casos de assaltos, ou nos estabelecimentos concentrados em sua maioria na região central.
A principal preocupação é com a segurança, tanto dos lojistas e colaboradores desses estabelecimentos como com os clientes. Tivemos vários casos de assaltos à mão armada tanto na rua quanto dentro das lojas e isso nos traz muita preocupação - afirmou o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Paulo Afonso, Francisco Rodrigues Neto.
O empresário quando presidente da CDL enfrentou problema semelhante, contudo provocou uma reuniu com o então comandante do 20º Batalhão e conseguiu normalizar o problema. É o caso do atual presidente da CDL marcar uma audiência com o comandante militar. Vemos poucas viaturas nas ruas e policiamento à pé e isso seria imprescindível para que intimidassem os ladrões e transmitissem mais tranquilidade para todos - completou Chico da Rio Malhas.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913