BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/07/2021

LEI DA MORDAÇA : Governo perdido busca silenciar a imprensa

Foto: Ilustração

Quase 5 anos de uma gestão pífia e cheia de desencontros, e sem dúvidas a mais fraca desde a democratização das eleições em Paulo Afonso (1985). O Prefeito Luiz de Deus goza de uma grande impopularidade em um tempo que a sociedade passa por difíceis situações.

Essa apatia, que lhe é peculiar, sempre foi encoberta por outros governos do ex-grupo, que fazia e atribuía graças ao líder, que ficava na Capital Baiana à sombra de um mandato legislativo compondo a bancada do silêncio, que agora quer impor à imprensa local.

Rachas políticos e alianças duvidosas trincaram o governo municipal, que sem rumo, apelou a tudo para se reeleger. Um custo muito alto, e agora a fatura chegou com juros e correções.

Escândalos, falência do município, abuso de poder, calotes em empresas e salários atrasados, por cima ainda enfrenta denúncias de malversação e outras sindicâncias – Contudo, ainda processa imprensa que faz crítica – Ps.: Se fosse esse editor devendo há mais de um ano a empresas, seria processado e chamado de desonesto.  

Por que calar a imprensa?

Na visão do Governo Municipal, a verdade não pode chegar à população, então deu-se a ordem – Calem a imprensa! A aura de honestidade e competência do grande chefe, não pode ser manchada.

Agora rádio, jornais e sites recebem intimações para retirarem do ar matérias e multas são aplicadas. Isso é Democracia? Onde está a liberdade de opinião e de imprensa?

Aqui, conclamamos a OAB, políticos que defendem a verdade e a sociedade civil organizada para se unir aos que levam notícias e não escondem os desmandos governamentais.

A nossa voz não vai se calar!

 

Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19202