BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/07/2021

Coluna do Bob - Eleição não é uma ciência exata

Foto: Reprodução

Não tem nenhum sentido prático se ficar traçando o panorama político da disputa por vaga na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), quando estamos a mais de um ano do dia da votação, e ficar se dizendo que este ou aquele candidato, é favorito.

Indo para o popular: se o candidato a deputado Estadual, por exemplo, cair na graça, na simpatia do povão, virar moda, é como chuva de morro abaixo, não tem quem segure.

Por isso, é esperar o jogo começar. O estádio em que acontecerá a disputa majoritária ainda está fechado.

Pesquisa no momento tem tanto parâmetro e credibilidade para 2022, como comprar terreno na lua. Cautela na euforia de qualquer candidato; aliás, cautela é como caldo de galinha, mal não faz. Tudo que se falar sobre favoritismo neste momento é mera ilação. Senhores, eleição não é uma ciência exata.

Perdido

As últimas ações do governo Luiz de Deus (PSD) foram criticadas com veemência não só pelo funcionalismo e a classe politica opositora, mas também pelos empresários, bem como pela população. Em tempos de sufoco financeiro o prefeito ainda não achou sequer a data para efetuar o pagamento da antecipação dos 50% do 13º salário do funcionalismo.

Bem mais incisiva

Em termos de atuação parlamentar, de cobranças das ações da prefeitura, a atual composição da Câmara Municipal de Paulo Afonso é mais atuante que a anterior.

Será mentira ou será verdade?

Em qualquer cenário político em 2022, o ex-vereador Mário Galinho, será um candidato muito forte a deputado Estadual. Aliás, dizem nos bastidores que ele estaria se aliando a ACM Neto (DEM).

Perna curta parte cedo

O deputado Mário Negromonte Júnior (PP) tem sido presença rotineira em reuniões nos municípios do interior, na busca sedimentar pela reeleição, no próximo ano. Quem tem perna curta parte cedo.

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19199