BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/06/2021

Justiça pode afastar prefeito de Paulo Afonso a qualquer momento, diz Bero Bahia

Foto: Divulgação

O mistério sobre o quanto a Prefeitura de Paulo Afonso pagou pelos respiradores que equipam o Centro de Referência ao Combate ao Covid-19 do município volta ao cenário. A denúncia que gerou uma devassa na Secretaria Municipal de Saúde afastou até agora, apenas uma funcionária, todavia, revelou supostas irregularidades na compra de respiradores obsoletos e superfaturados para o tratamento da Covid-19. O prejuízo aos cofres públicos com a compra dos “respiradores de ouro” não foi revelado. A bancada de oposição na Câmara lamenta o silêncio de muitos que não falam nada sobre o caso dos respiradores do governo Luiz de Deus (PSD).

Na sessão na segunda-feira (31/05) o vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) disse que o prefeito de Luiz de Deus (PSD) pode ser afastado do cargo a qualquer momento por supostas irregularidades na aquisição de respiradores. Inquérito aponta que os aparelhos comprados foram superfaturados e não seguem as especificações para pacientes críticos vítimas de covid-19.

De acordo com Procedimento Preparatório, assinado pela procuradora da República Ludmilla Vieira de Souza Mota, há “indícios” de fraudes em duas compras feitas sem licitação. Caso se confirme o afastamento de Luiz de Deus, assume a prefeitura, o vice prefeito Marcondes Francisco dos Santos (DEM).

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19099