BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/05/2021

Marconi Daniel questiona discurso de ‘queda na arrecadação’ do governo

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso apresentou relatório da prestação de contas da administração referente ao primeiro quadrimestre de 2021 em audiência pública no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (28/05), no pleário da Câmara Municipal..

O balanço financeiro do município é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que garante a todo cidadão acesso à informação sobre os investimentos feitos com recursos públicos, dando transparência nos atos praticados pela gestão corrente.

Em um vídeo bem objetivo publicado nas suas redes sociais, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS), questiona o governo Luiz de Deus (PSD) sobre o discurso de que o município vem sofrendo, com queda na arrecadação. Em cena, o vereador diz que “nos últimos meses a Prefeitura” vem “repetindo, sistematicamente, o discurso de que o município tem tido sucessivas quedas de arrecadação”, e que isso “tem sido utilizado para justificar inúmeras ações e omissões por parte do Executivo Municipal, como por exemplo, o não pagamento a prestadores de serviço e fornecedores”.

O parlamentar ressaltou, no entanto, que dados divulgados no próprio Portal da Transparência da Prefeitura “contradizem o discurso de queda na arrecadação”. Isso porque Paulo Afonso recebeu no seu primeiro quadrimestre R$ 115.251,441, 23, isso representa algo em torno de aproximadamente 30 milhões mês. Logo, não falta dinheiro.

Marconi Daniel chamou atenção para os valores que foram apresentados na prestação de contas em relação à secretaria de Saúde. Segundo ele, não justifica que o setor tenha uma despesa mensal de mais de nove milhões, contudo, ainda há reclamação da falta de medicamentos, postos sem médicos e uma rede hospitalar deficitária, cerceando o direto de oferecer um atendimento digno a quem mais precisa.

Para Marconi Daniel, o caos anunciado pelo prefeito Luiz de Deus reflete na falta de planejamento, administração eficiente e responsabilidade com o dinheiro publico. Falta gestão. Por fim, o vereador que se posiciona como um grande fiscalizador do executivo deixou no ar que estamos tratando de dinheiro publico e vai mostrar nos próximos dias, para onde está indo esse dinheiro, sentenciou.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19079