BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/05/2021

Coluna do Bob – Boa Conversa

Foto: Assessoria

Numa conversa descontraída com o vereador Marconi Daniel (PODEMOS), o político tratou sobre a pandemia do novo coronavírus, política local e expectativas e projeções para as eleições de 2022. MD foi categórico ao afirmar que Paulo Afonso tem um problema frente à crise imposta pelo coronavírus. “Falta um plano, não fizeram projetos, não fizeram licitações”. Aí fica difícil. Sobre o prefeito de Luiz de Deus (PSD), ele diz: “confesso que ele me decepciona”. “Nem o feijão com arroz faz”.

Eleições 2022

“Não quero estar na política para ser oposição, mas para apontar soluções”, é assim que pensa Marconi Daniel quanto aos seus prováveis adversários políticos no atual cenário local. Mesmo estando preocupado em lutar para sobreviver na pandemia, ele não descarta uma candidatura a deputado Estadual nas próximas eleições. “O que tem claro é que eu estou sendo cobrado na minha responsabilidade e incentivado. A população está atrás de alguém com calma, que aponte um caminho no meio dessa confusão política e eu não vou fugir da minha responsabilidade”, assegura.

Nesse momento, o vereador afirma estar num processo de ouvir as pessoas e o que elas têm a dizer. “Temos que achar um caminho, alguém que consiga apontar para onde a gente vai depois dessa pandemia. É provável que eu dispute [ a eleição], isso está posto”.

O boi não dança

O ex-vereador Mário Galinho (PSDB), é um político hábil, mas só que numa eleição de deputado seja estadual ou federal tem um componente que não pode faltar: estrutura de campanha. Sem isso, o boi não dança.

O outro lado da moeda

Quem olha a prefeitura de fora, acha que o prefeito pode fazer quantas contratações quiser, dar o reajuste salarial que entender. E, a coisa não funciona assim, são limitados pela lei.

CPF sujo

Na gestão pública ou segue as regras da administração, ou suja o CPF na justiça. Não é como na iniciativa privada, que o patrão faz o que entender com a sua empresa.

Seguro morreu de velho

Muito embora, ele receba incentivo para sair candidato a deputado federal, o deputado Paulo Rangel (PT), deverá ir mesmo para a reeleição, muito mais seguro.

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19074