Prova de fogo
Os comentários desferidos contra o articulador político do governo Luiz de Deus, Val Oliveira foram a primeira prova de fogo no espinhoso cargo. Nada mais desgastante do que ser líder de qualquer governo, o desgaste vem montado no cargo. Ainda mais quando esse governo não disse a que veio. Creio na boa intenção de Val Oliveira, mas, diz o ditado: “o inferno, está cheio dos bem intencionados”.
Primeiro chamado
O SITE tem a informação de que o ex-secretário de saúde Ghiarone Garibaldi será um dos primeiros a ser convocado para falar na CPI, já que todos os escândalos no setor vieram à baila por denúncias formuladas por ele quando estava do lado de lá.
Catando votos
O ex-vereador Mário Galinho (PSDB) continua nas horas vagas a fazer contatos políticos pedindo voto para a sua candidatura a deputado estadual em 2022. Nome forte.
Debates duros
Até aqui, por conta da pandemia, a Câmara vinha funcionando num marasmo. Com a CPI a chapa vai esquentar. E, esquentar mais ainda no próximo ano, por ser eleitoral.
Parlamento é debate
Tem que ter debate, tem que ter contraditório, o papel da oposição é o de fiscalizar e denunciar o governo e, o da base governista, é o de desacreditar os ataques da oposição. Sem isso vira armazém de secos e molhados
Fonte/Autor: Luiz Brito