Com o segundo turno definido entre Serra e Dilma, é quase certo que Marina Silva manterá a neutralidade. O mesmo não se pode dizer do seu partido. Dirigentes do PV já manifestaram predileção por José Serra (PSDB).
Lei Seca / Apesar de não terem feito biquinho, os donos de bares, quiosques e restaurantes, principalmente os que comercializam nas proximidades das três praias de Paulo Afonso e Glória, cumpriram ao pé da letra a portaria baixada pelo juiz eleitoral Dr. Marley Cunha Medeiros. Na internet, os contumazes anônimos que criticam tanto os editores de sites e blogs, não arriscaram uma linha seque contra o juiz. Então, chego à conclusão de que: já que as leis aprovadas na Câmara e sancionadas pelos prefeitos, tanto o atual quanto os ex, não são cumpridas. Vamos apelar para a Justiça ou o exército. O verdão (não é o o Palmeiras ) também impõe respeito.
Título / A coluna vai insistir na tecla. O eleitor não ficou suficientemente esclarecido sobre a polêmica a respeito dos documentos necessários para efetuar a votação. Para piorar, a Justiça Eleitoral também não ajuda. Nos últimos dias, o TSE exibiu na televisão, meio de maior penetração, uma nota que tentava esclarecer, mas não conseguiu totalmente. A inserção explicava que o eleitor poderá votar nesta eleição se comparecer às urnas portando apenas um documento oficial com sua fotografia. O que o TSE não explicou - e deveria explicar - é que a pessoa que, por acaso, compareceu à seção apenas com o título de eleitor não pode votar. Afinal, o título é um documento que não leva foto.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT / BA 3.913