Muitas pessoas têm especulado sobre o caso, principalmente depois da confirmação em dois dias seguidos no aumento dos casos positivos…
O Boletim Informativo desta quinta-feira (27) teve mais 21 casos positivos em Paulo Afonso nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos acumulados chegou a 605. Com os 26 de ontem, foram 47 contaminados nos dois últimos dias.
Com o crescente aumento dos casos positivos da COVID-19 em Paulo Afonso, muitas pessoas estão preocupadas com a aglomeração, principalmente no Centro. A especulação é grande entre os empresários sobre medidas mais enérgicas para controlar a propagação do vírus, como o fechamento do comércio novamente.
Nos bastidores há quem atribua o descontrole ao secretário de saúde, genro do prefeito Luiz de Deus (PSD). Luiz Humberto, criador da Lei Luizinho é substituto do médico Ghiarone Garibaldi que foi "democraticamente" demitido sem motivo aparente
Uma fonte da prefeitura adiantou que não há previsão e nem discussões sobre o fechamento do comércio. Mesmo assim, estima-se que bares e restaurantes que abririam as portas a partir de 1 setembro terão que recuar.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913