BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 23/09/2010

Nem luxo, nem lixo

A ascensão das classes C e D, aliada às facilidades de pagamento das passagens  e ao crescimento da oferta de vôos, tem permitido que brasileiros, viajem cada vez mais de avião. Em Paulo Afonso, o que irão inventar os nossos agentes de turismo e a prefeitura para atrair esse filão? Uma aeronave que transporta apenas 19 passageiros resolve? Nossa rede hoteleira esta preparada para receber o turista, principalmente o de terceira idade? O que temos a oferecer?  Nosso transporte publico é satisfatório ? os preços praticados pelos taxistas são compatíveis? As estradas de acesso a Paulo Afonso são trafegáveis? Quantos turistas desembarcaram este ano em Paulo Afonso no aeroporto local? E Paulo Afonso fica aonde mesmo?

 Pesquisas / As eleições para o Legislativo ainda estão bastante indefinidas, mas, à medida que se aproximam as eleições, os institutos começam a divulgar pesquisas com as intenções de votos em todo o Estado. Em Paulo Afonso, depois de o DEM conhecer o resultado de pesquisa interna, no fim de semana, foi à vez do PT comentar levantamento para a disputa à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados, em Paulo Afonso.

 Alba / Para deputado estadual, os nomes mais citados na pesquisa foram Paulo Rangel (PT) Raimundo Caires (PMDB), Mário Júnior (PP); Elmar Nascimento (PR); Daniel Luiz (PSDB) e Denise Regina (PC do B). O número de indecisos, contudo, é altíssimo. 

Congresso / Já para a Câmara dos Deputados, Luiz de Deus (DEM) segue na liderança da disputa. Em seguida, aparecem Mário Negromonte (PP) Lucio Vieira Lima (PMDB) e Domingos Leonelli (PSB). Mas os indecisos aqui também são a absoluta maioria. E os números cada vez mais variam de pesquisa para pesquisa.

Demência / Falando em candidatos e votos, é impressionante como as criaturas ficam dementes em período eleitoral. Converse com um candidato e ouça dele suas projeções de votos. É de morrer de rir. Ou chorar. A maioria se diz eleita, bem eleita, e o adversário, claro, não tem voto. E o pior que a demência eleitoral contagia. Os aliados pensam como o chefe.

Chegada fragilizada / Analista político local revela que por mais que obtenha uma votação estupenda, como indicam as pesquisas, o deputado federal Mário Negromonte (PP) não conseguirá transferir seu prestígio eleitoral para o filho Junior. O motivo da fragilização seria a manutenção da candidatura de Raimundo Caires na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa. "O eleitor conhece Mário e Raimundo, o filho, não," emenda.

Três lobos maus / Aliados do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PMDB), dizem que a campanha de Paulo Rangel, candidato à reeleição, é apoiada por três lobos maus: Celso Brito Miranda (PSB); José Gilson Fernandes (PSB) e Zé Ivaldo (PV). A bronca é uma referencia ao trio que largou o ex-chefe e foi apoiar Paulo Rangel(PT).

 

 

Fonte/Autor: Bob Charles DRT /BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1803