Sim, ele mesmo, Raimundo Caires Rocha, do PP, ex-prefeito nos anos de 2005-2008 está na relação de gestores com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia e enviada a Justiça Eleitoral para as eleições 2020.
Segundo a informação do TCE/BA, a decisão de reprovar suas contas em convênio que realizou com o Estado da Bahia quando era gestor do município foi publicada em 20/04/2018, o que, em tese, deixa RC fora da participação em eleições como candidato pelo menos até 2026.
As contas reprovadas fazem parte dos autos do processo no. TCE/000031/2010, e nos senadinhos a piada pronta dizia que se aparecer em mais uma lista, o ex-prefeito RC vai pedir música no Fantástico, pois já fez parte da lista de inelegíveis do TCM/BA e agora firma seu nome no rol de gestores com contas reprovadas do TCE/BA.
Se realmente está disposto a levar sua candidatura até o final, Raimundo Caires já sabe onde se concentraram os gastos de sua campanha, numa boa Assessoria Jurídica, para tentar algum remédio que lhe autorize participar das eleições.
A lista completa pode ser acessada no link abaixo:
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913