BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 30/05/2020

ASCOPA e TV São Francisco lançam pesquisa para comerciantes e empresários locais

Foto: Ilustração

Diante da situação causada pela pandemia da COVID-19, onde diversos estabelecimentos tiveram que ser fechados para tentar conter o avanço rápido do novo coronavírus, comerciantes e empresários de vários segmentos foram e estão sendo diretamente impactados, reduzindo drasticamente as suas receitas, ou até mesmo, zerando o faturamento de muitos. A ação, que por um lado busca desacelerar o contágio por meio do isolamento social, preservando vidas e consequentemente, reduzindo o número de óbitos, por outro, causa um grande impacto econômico, podendo refletir diretamente no aumento da taxa de desemprego para alguns segmentos, fechamento permanente de empreendimentos, enquanto outros estão tentando se adaptar ao momento através de várias iniciativas/estratégias, se reinventando principalmente no mundo online, criando assim novos canais de relacionamento, consequentemente de vendas.

Pensando em todo esse cenário tão complexo, que apresenta uma verdadeira “sinuca de bico”, ditado popular que representa quando alguém está em determinada situação e não possui uma saída clara para resolução de um problema, a Rede Bahia, através da TV São Francisco em parceria com a ASCOPA – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso está lançando uma pesquisa de mercado, inteiramente gratuita, onde o comerciante/empresário local poderá ter acesso ao formulário digital (através de link) junto a ASCOPA ou nas plataformas digitais da mesma, com o intuito de gerar um resultado onde os respondentes poderão criar planos de ação, a curto, médio e longo prazo, buscando manter a sua atividade ativa ou gerar mudanças para se adaptar e encarar de frente esse novo momento, que tem mudado diversos hábitos de consumo.

“Diante desse cenário, sabemos que o mercado e a forma de atender não serão mais os mesmos. A pesquisa chega para entender as consequências que a pandemia está causando sobre os negócios, e ao mesmo tempo contribuir na construção de estratégias pós pandemia e na retomada do mercado. A TV São Francisco é a ponte local com o mercado e está mais forte do que nunca, engajada em contribuir no crescimento do comércio e da economia de Paulo Afonso e Norte da Bahia”, declara Fábio Fernandes, Gerente Executivo da emissora.

“O cenário é bastante preocupante quando falamos em economia, para nós da ASCOPA a parceria com a TV São Francisco um veículo forte de comunicação em nossa região, Norte do Estado e outras regiões somente agrega no intuito de entender mais profundamente todos os anseios dos empresário, comerciantes em um período tão complexo. Por isso, é muito importante que cada um que acesse a nossa pesquisa dedique um tempo para responder. Somente assim, conseguiremos definir maneiras e melhorias para os setores”, declara Gorette Moreira, Presidente da ASCOPA.

Mais infomações: 75. 3281-3018 / E-mail: adm@ascopa.com.br

Fonte/Autor: Por: ASCOM/ASCOPA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17684