Desde que a pandemia do novo coronavírus se intensificou no Brasil, vários artistas aderiram aos já famosos shows em formatos de lives nas redes sociais. Em Paulo Afonso, a ideia, tem como objetivo arrecadar donativos e valores para a classe artistica e levar entretenimento ao público.
Com o impacto da Covid-19 no setor cultural, as lives têm se mostrado uma alternativa para a classe artística que ficou impossibilitada de subir aos palcos para seguir mostrando seu trabalho às pessoas.
Em Paulo Afonso o cenário não é diferente. Com todos os bares e casas de shows fechados por tempo indeterminado e com o cancelamento de apresentações, os profissionais que vivem diretamente da música têm passado por dificuldades desde o decreto de restrição e fechamento do comércio e isolamento social.
Pensando em ajudar estes artistas, o promoter Derinho Oliveira, resolveu aproveitar o momento para fazer um "festival" no formato de live que acontece no próximo dia 1 de junho, no CPA, a partir das 20h, dentro do projeto "Papo Reto", apresentado por Pedro Roberto Viana, o Beto da Liga. Será um evento para arrecadar donativos para os músicos de Paulo Afonso por meio de doações que poderão ser feitas pelas pessoas que assistirem às apresentações. O publico poderá trocar dois KG de alimentos por máscaras.
Segundo Beto da Liga, o evento contemplará todos os gostos musicais em mais de duas horas de show. A idéia de fazer uma live para ajudar os músicos surgiu devido à falta de apoio à classe na cidade. Segundo ele, não existe em Paulo Afonso uma associação ou uma Organização Não Governamental (ONG) que contribua diretamente com estes artistas. Os músicos trabalham muito na informalidade. O nosso diferencial é justamente esse, ajudá-los diretamente com recursos financeiros. É um momento muito difícil para todos, sobretudo para a cultura”, afirmou.
O evento permitirá que as pessoas possam se divertir e se aproximarem dos artistas locais mesmo dentro de suas casas. O repertório, de acordo com ele, traz muitas canções que falam sobre esperança e alegria, tão importante no momento atual. Me sinto muito honrado de poder fazer parte do evento. Estarei com grandes músicos e artistas locais de diferentes gerações. Tenho certeza de que todo mundo vai curtir a nossa live”, finalizou Derinho Oliveira.
Fonte/Autor: Luiz Brito