A executiva Estadual do PT acaba de se manifestar publicamente sobre a decisão do diretório Municipal do partido em Paulo Afonso que anunciou apoio de parte dos seus integrantes ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), contrariando orientação da sigla na capital do Estado. Uma fonte do PT reagiu dizendo que alguns caciques querem rifar a história do partido. De acordo com o presidente do PT, Éden Vasconcelos a decisão será anulada. O deputado Estadual Paulo Rangel, afirma não ter dúvida de que essa é a decisão mais sensata.
Fonte petista ressalta que a notícia do fechamento de acordo em favor do ex-prefeito, publicada por um Site local, omite algumas decisões que foram tomadas durante a reunião do partido, como por exemplo, a liberdade de escolha dos eleitores em relação aos pre candidatos.
De acordo com a mesma fonte, a pré candidata à Câmara, Esmeralda Patriota, teria reagido em alto e bom tom que não apoiará Anilton Bastos nem que a vaca tussa. Esmeralda diz que a decisão de escolha deve ser tomada espontaneamente, o que seria "mais digno".
Fonte/Autor: Luiz Brito