Nos últimos anos a prefeitura de Paulo Afonso vem sendo comandada pelo cartel político dos Deuses e Anilton, com um de seus membros se alternando no poder a cada eleição. Na campanha deste ano os nomes deles continuam sendo apontados como favoritos.
Abraço dos afogados
O fato de qualquer partido ter mais de um vereador na legenda na disputa da eleição para a Câmara Municipal de Paulo Afonso, longe de ser benéfico, é um complicador. Quem é o candidato novo que vai querer entrar nesta chapa para ser bucha de canhão? Lembra o abraço dos afogados.
Boa vantagem
Os partidos que não possuem nenhum vereador nos seus quadros levam uma vantagem na formação de chapas para a Câmara Municipal pelo fato de não terem que competir com medalhões, torna mais atrativo a vinda de candidatos novos á disputa.
É de vera
O presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira ao que tudo indica vai mesmo assumir a pasta de assuntos extraordinários no governo Luiz de Deus. Se fará lguma coisa excepcional é outra estória (com e mesmo).
Confronto definido
Em Jeremoabo, o confronto pela prefeitura do município indica estar definido, entre o prefeito Derí do Paloma (PROGRESSISTAS) e a ex-prefeita Anabel de Tista (PSD). Não creio que possa aparecer um nome alternativo para desbancar um dos dois. Por lá, somente o empresário Fábio do SECOF teria essa condição, mas não arrisca.
Quadro favorável
Até aqui se contabiliza cinco partidos anunciando candidatos a prefeito de Paulo Afonso. A se configurar este número seria um quadro favorável à candidatura do prefeito Luiz de Deus , pela pulverização dos votos, por não estar mal na gestão, e disputar no cargo.
FRASE
“Eu sou do tempo em que o ridículo era algo a ser evitado, não um objetivo a ser atingido.” Roana Hermann
Fonte/Autor: Luiz Brito