A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, precisa adotar medidas que permitam a capacitação de melhores práticas no atendimento ao Turista para gerentes e funcionários de hotéis de Paulo Afonso. O objetivo seria dar ferramentas de uma melhor comunicação entre funcionários e hóspedes. Um bom acolhimento ao turista gera novas visitas e marketing positivo para o estado. O sorriso abre portas nos corações das pessoas”, declarou certa vez o professor Antonio Galdino.
Esse tipo de capacitação deveria ser aplicado de forma personalizada pela equipe do Departamento de Turismo da PMPA, que tem na frente da pasta, Marlos Guerra que não tem apresentado nenhuma sugestão para aquecer o setor. Guerra ja foi inclusive secretário de Turismo.
Mas, o distanciamento cada dia mais frequente do turista a Paulo Afonso, tem um responsável: a CHESF, que mostra a importância que dá (nenhuma) para um setor tão importante para a economia e que tem muito potencial a ser explorado.
No passado, quando tinhamos cachoeiras, bondinho, modelo reduzido, ilha do urubu, e outros atrativos, Paulo Afonso era destino certo de milhares de visitantes, atualmente nossos principais atrativos ficaram restritos ao Belvedere e o touro e a sucuri. Perdemos área para Canindé de São Francisco (SE) e até para Água Branca (AL).
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913