Coelho da cartola
Até aqui se desconhece com que nome a oposição ao prefeito Luiz de Deus (PSD) vai para a campanha do próximo ano, disputar a prefeitura de Paulo Afonso. Os nomes que foram ventilados até o momento são caras surradas de eleições passadas. O coelho ainda não saiu da cartola
Todo mundo no saco
Correndo no campo alternativo, quem garante que vai atropelar quem vier pela frente é o vereador Mário César Barreto de Azevedo, que promete ser a alternância e uma força nova na campanha pela prefeitura de Paulo Afonso. Diz que chegou a hora de acabar a velha oligarquia que domina o poder municipal.
Tostão contra o milhão
Mário galinho acrescenta que vai fazer a campanha do tostão contra o milhão e que ele é o povo.
Uma nova mudança está prontinha para sair do forno. Fabinho de Campos Novas deixou nas entrelinhas e não pediu segredo, que na próxima semana deverá ser anunciado o nome do novo presidente do DEMOCRATAS em Paulo Afonso. O acordo esta sendo tratado em silêncio mas nos bastidores saiu a hipótese de o ex-prefeito Paulo de Deus, será este nome em substituição a Junior Benzota de Carvalho.
Quem quer ser independente entrega os cargos
A afirmação acima foi feita na sexta feira, por uma fonte do governo, referindo-se ao grupo do PODEMOS que defende um posicionamento de independência política em relação ao governo Luiz de Deus. “Ora, como é que você quer ser independente com o partido tendo vários cargos de confiança na administração do Dr. Luiz. É a indagação que faz. A posição de independência tem como um dos seus principais cultores o vereador Marconi Daniel, atualmente um dos críticos mais ferozes da gestão. Outra ala, mais conservadora, acena com a possibilidade de uma aliança integral do PODEMOS com o prefeito no Legislativo e na eleição municipal.
Um leão sem dentes
Na política tudo tem o seu tempo. O desgaste é irreversível. Numa recente pesquisa para consumo interno , num confronto em 2020, entre Luiz de Deus, Anilton e Raimundo Caires, o bioquimico é o terceiro colocado. O ex-prefeito é um Leão que apenas ruge.
Não sei qual a vantagem
Não vejo nenhuma vantagem política para o PROGRESSISTAS, de filiar prefeitos vindos de outras siglas. Primeiro que só vieram por o partido estar no poder, e segundo que estão em fim de mandato, e não se sabe nem se serão reeleitos. Na verdade, querem tirar carta de seguro.
* Não fosse a oposição qualificada as sessões do Legislativo seriam monótonas. A postura independente dos vereadores Marconi Daniel, Mário Galinho e Bero do Jardim Bahia, em muito contribui para o debate!
FRASE DO DIA
“Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos me defendo eu”. Voltaire, filósofo francês.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913