Se o DEM for expulsar todos os prefeitos "infiéis", corre o sério risco de chegar ao fim desta campanha apenas com o prefeito Anilton Bastos de Paulo Afonso em suas fileiras. A ultima adesão ao governador Jaques Wagner suas últimas andanças pelo interior foi a de João Batista Melo de Carvalho, o Tista de Déda. Ele administra a cidade Jeremoabo.
Ficha Limpa / Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de aplicar a Lei do Ficha Limpa já, o eleitor de Paulo Afonso volta as atenções para o ex-prefeito Raimundo Caires (PMDB) que teve as contas rejeitadas pelo TCM e o pedido de impugnação da sua candidatura pelo MP e pelo presidente da Câmara de Paulo Afonso, vereador Antonio Alexandre. Considerado pela maioria dos pauloafonsinos como responsável por uma administração desastrosa à frente prefeitura, RCR ainda não conseguiu digerir a derrota e tenta por meio de uma candidatura solo a deputado estadual se manter vivo para tentar em 2012 ocupar a cadeira do Paço Municipal. Nos bastidores dizem que até o dia 3 de setembro sai o veredicto. RCR pode ser o primeiro caso de Paulo Afonso com decisão de instância superior. Ou não.
Na tora / A APLB dia desses tentou pateticamente, insinuar a existência de um movimento contra o governo municipal por melhores salários dos professores. Como se não bastasse à armação toda, o que se viu, no entanto, foi a titular da instituição para atender a delinqüência compulsiva de certas mentes tentado arregimentar professores para dar números a visita do governador do estado a Paulo Afonso. É de se perguntar: Isso não é engajamento partidário.
De novo / Os servidores do Judiciário Federal, após reunião em assembléia geral, decidiram paralisar as atividades na segunda-feira (30) por 24 horas. Os trabalhadores são do TRE, TRT e Justiças Federal e Militar. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Lutas e tem como objetivo forçar o Ministério do Planejamento (MPOG) a enviar o orçamento do PCS para o Congresso Nacional.
Voa passarinho voa / Não vejo ninguém pedir voto para o presidenciável José Serra em Paulo Afonso. Não se sabe se é porque ele está em baixa nas pesquisas ou porque não chegou dinheiro do PSDB para ajudar aos candidatos do DEM e do PSDB por aqui. O único que falava o nome dele era o vereador tucano e candidato a deputado estadual Daniel Luiz, que já bateu asas e voou.
'Recicragem' / Tem candidato a deputado estadual assassinando a língua portuguesa. Entre as pérolas apresentadas pelos pretensos representantes do povo nos parlamentos estão o desejo de "recicrar" o lixo e a necessidade de "imprementar ação beneficiente". É quase um trava-língua.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT / BA 3.913