O Bahia enfrentou o Centro Sportivo Alagoano, CSA, neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia entrou em campo após dois empates e duas vitórias. Já o CSA, penúltimo na tabela, veio de dois empates, uma vitória e uma derrota.
No primeiro tempo o Bahia pediu penalti após queda de Gilberto em disputa na área do CSA com Ronaldo Alves, aos 23 minutos. mas o jogo seguiu. O VAR entru em ação e Arthur cobrou penalti para o tricolor. Entretanto Jordi defendeu.
Minutos depois o CSA tentou abrir o placar, mas o chute de Jonatan Gomez mandou a bola pra fora. Por conta do tempo parado para atendimento médico a Gilberto, o primeiro tempo teve 7 minutos de acréscimo. Nesse tempo o Bahia tentou alguns chutes, mas nenhum foi ao gol.
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, o Bahia invadiu a área do CSA, mas Jordi fez mais uma defesa. Tanto o Bahia quanto o CSA fizeram várias substituições. Foi aos 40 minutos do segundo tempo que Arthur Caíke, substituto de Artur, sofreu falta de Apodi e marcou o gol do Bahia.
Com o resultado, o Bahia subiu um ponto na tabela e ficou na 7ª posição, com 27 pontos. Já o CSA continuou com os 12 pontos e seguiu na lanterna do brasileirão, ocupando a penúltima posição.
Fonte/Autor: redacao@varelanoticias.com.br