O noticiário desta sexta-feira (13) encerrou a semana útil com a repercussão da decisão do TRE/BA que, a poucos dias da campanha eleitoral, deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caíres Rocha (PMDB) para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia. Porém, o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reveja a opinião do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e impugne a candidatura de RC. O ex gestor teve a impugnação requerida pelo Ministério Público e pelo Presidente da Câmara de Paulo Afonso. Antonio Alexandre defende a impugnação do ex gestor municipal, pelas provas da existência de abuso de poder econômico. No seu recurso, o parlamentar destaca que "o ex prefeito também teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referentes a 2008, ultimo ano do seu governo. Caberá agora ao TSE decidir se o ex-prefeito poderá ou não pleitear o cargo de Deputado Estadual. O julgamento deverá ocorrer até a primeira semana de setembro.
RC poderá continuar sua campanha, e até ter seu nome gravado na urna eletrônica, sendo que nesse caso, se o TSE entender que seu registro deve ser indeferido, os votos dados ao candidato vão para a conta dos nulos.
Por seu turno, Raimundo Caires continua trabalhando sua campanha acreditando que o TSE manterá a mesma decisão do TRE em seu favor.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT / BA 3.913