Eficiência. Essa é a palavra de ordem para o Bahia no jogo dessa quinta-feira (21), contra o Liverpool, pela Copa Sul-Americana. O confronto de volta, válido pela primeira fase do torneio, acontece às 19h15, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. “A gente precisa ser mais eficiente. É construir e fazer com que essas chances possam ser transformadas em gol”, determinou o técnico Enderson Moreira.
O caminho do gol é o único para tornar viável a classificação tricolor à segunda fase da competição continental. O Bahia precisa vencer a partida, após a derrota por 1x0 na Fonte Nova, amargada no último dia 7. Qualquer triunfo é suficiente desde que não se repita o placar do jogo de ida. Se isso ocorrer, a vaga será decidida nos pênaltis.
A delegação tricolor chegou a Montevidéu na quarta-feira (20) pela manhã e durante à tarde encerrou a preparação com um treino no estádio Saroldi, do River Plate local. “É uma partida muito importante, é uma classificação que é esperada por todos nós. A gente quer muito classificar. Sabíamos desde o início que é uma competição muito difícil, não se pode vacilar. (...) Espero que a gente possa, acima de tudo, fazer um grande jogo”, projetou Enderson Moreira.
Contra o Liverpool, o Bahia deve ir a campo com: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto.
Fonte/Autor: Correio da Bahia