Na tarde deste sábado (8), o Bahia perdeu a oportunidade de conquistar a Copa do Nordeste sub-20. Após empatar no tempo normal em 2 a 2 com o Fortaleza, o time sub-20 do Esquadrão perdeu nas penalidades.
O Bahia foi superior no começo da partida e criou as primeiras chances. Até que aos 29 minutos o tricolor baiano abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Caíque, artilheiro da competição com sete gols, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, o Fortaleza empatou o jogo. E em uma jogada muito parecida com a do Bahia. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e parou no fundo do gol defendido pelo goleiro do Esquadrão, Cassiano.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram com a mesma postura ofensiva. Entretanto, poucas chances de gols foram criadas. Aos 38 minutos, o Bahia voltou a estar à frente no placar. O meio Caio Mello cobrou uma falta e acertando o ângulo esquerdo colocando o Esquadrão novamente em vantagem.
No entanto, o Fortaleza voltou a empatar a partida. Aos 41 minutos, depois de um cruzamento para a grande área, Vitor Jacaré cabeceou para o fundo das redes.
Nas penalidades, Fortaleza venceu por 4 a 2 e sagrou-se como campeão da Copa do Nordeste sub-20 de 2018.
Fonte/Autor: Redação VN redacao@varelanoticias.com.br