Em Paulo Afonso é assim, mal acabou uma eleição e as especulações da próxima já estão na boca do povo. No caso, os nomes mais fortes para a disputa da prefeitura da terra da energia, sim, porque do trabalho só na propaganda da prefeitura, em 2020, emergiram das urnas e já estão sendo comentados nas rodas de políticas.
A começar pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) que se souber conduzir a sua gestão será naturalmente um candidato forte à reeleição. Outra hipótese é a de que poderá optar por apresentar o genro Luiz Humberto ou o mano Paulo de Deus, essa segunda hipótese sem muita consistência, até porque nesse caso ele teria que deixar a prefeitura seis meses antes do pleito.
Por outro lado, no PP a briga é saber que será o candidato: Jean Roubert, Raimundo Caires, Pedro Macário Neto, Almeida Júnior, Val Oliveira, Dinho...... Mas no momento, o nome mais falado é o do vereador Jean Roubert. Outro que acumulou um capital politico interessante, notadamente depois do resultado da eleição de domingo (7) quando disputou uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), foi o vereador Mário galinho e pode entrar na disputa majoritária pela prefeitura se desejar.
Outro que também não pode ser descartado é o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. Ele teve a maior parte dos seus votos em Paulo Afonso mostrando onde é a sua principal base política eleitoral. Resta saber se deseja se candidatar ou se apresenta a esposa para a eleição municipal. Resta saber se Ana Clara Moreira trocaria o cargo de secretária de Desenvolvimento Social pelas “agruras” de ser prefeita, quando terá um palanque totalmente adverso. Isso só o tempo dirá.
Fonte/Autor: Luiz Brito é radialista