Com um jogador a menos desde a primeira etapa, o Bahia perdeu para o Vasco por 2 a 1 nesta segunda-feira (24), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, de pênalti, e Marrony marcaram para o clube carioca. O atacante Gilberto descontou para o Tricolor.
O resultado colocou o time comandado por Enderson Moreira na porta da zona de rebaixamento. Agora, o Esquadrão tem um duro duelo pela frente, contra o Flamengo, no próximo sábado (29), às 21 horas, na Fonte Nova.
Jogo
Com uma formação surpreendente, o Bahia iniciou o jogo em cima do Vasco, com três grandes oportunidades criadas por Gilberto. Na mais perigosa, Elber cruzou para o camisa 9, que bateu com força, mas Martín Silva fez ótima defesa. A equipe cruzmaltina cresceu no jogo e num lance de vacilo, aos 28, arrumou um pênalti, cometido por pelo goleiro Douglas. Yago Pikachu bateu com precisão e marcou. Um a zero.
O Tricolor sentiu a expulsão e não conseguiu mais articular jogadas de perigo. Já os donos da casa tinham a posse de bola, mas não construíam. No entanto, o Esquadrão recuperou o fôlego e chegou em duas oportunidades. Aos 44 minutos, Gilberto cabeceou firme e exigiu grande defesa do goleiro vascaíno. Aos 48, o atacante recebeu passe de Elber e chutou para o gol, a bola desviou e enganou Martín Silva. Tudo empatado.
Segundo tempo
A segunda etapa começa sem muitas emoções, com muitos erros de passe. Mesmo com um jogador a menos, o Bahia não sofria lances de perigo e apostava no contra-ataque pra chegar. As poucas chances criadas não ameacaram. No entanto, o Vasco ficou na frente novamente aos 32. Yago Pikachu fez ótimo cruzamento para Marrony, que cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Fernando. Dois a um. A partida seguiu sem emoção até o apito final.
Ficha Técnica
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2018
Horário: 20 h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor
Adicionais: Felipe Fernandes de Lima e Wanderson Alves de Sousa
Vasco: Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Thiago Galhardo (Marrony), Willian Maranhão, Fabrício (Kelvin) e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Everson e Léo; Gregore, Nilton (Marco Antônio), Ramires e Paulinho (Fernando); Elber (Flávio) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Cartão amarelo: Everson e Léo (Bahia); Giovanni Augusto, Marrony, Maxi Lopez, Willian Maranhão e Yago Pikachu (Vasco).
Cartão vermelho: Douglas (Bahia).
Fonte/Autor: Redação VN redacao@varelanoticias.com.br