O elogio ao trabalho do prefeito de Jeremoabo, Derí do Trabalho, neste seu início de gestão, feito pela maioria da população não é gracioso e nem para ser agradável politicamente. A sua ação de recuperação das ruas da cidade, que estavam esburacadas, recebe elogios fartos da classe política e de populares.
Depois de derrotar nas urnas um pool de ex-prefeito, Derí elimina mais uma pedra no caminho. Mirem-se no exemplo de uma certa pedra que bloqueava o trafego de veículos numa das ruas do bairro José Nolasco (entroncamento).
O descaso passou despercebido pelos ex-prefeitos João Batista Melo de Carvalho, Pedrinho de João Ferreira, Dr. José Spencer, Anabel de Sá, e por último o interino Antonio Chaves. Derí do Trabalho (PP), quebrou um tabu antigo resolvendo uma questão aparentemente diminuta, como a retida dessa cratera, mas de grande valia para a comunidade, que ganha o direito e ir e vir livremente.
Só mesmo o poeta Carlos Drummond de Andrade para transcrever tão fielmente a pedra do entrocamento "No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra"
O referencial do trabalho de recuperar as ruas e que tem causado tantas manifestações diversas a favor, sem dúvida é a boa qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura. E o melhor. Com recuros próprios.
A equipe da secretaria de Obras que comanda as frentes de serviço quando chega numa rua, não tapa só o buraco maior e vai embora deixando os menores. Faz o serviço completo.
O prefeito Deri caminha a passos largos para chegar ao fim do mandato em 2020 credenciado à reeleição. E com muita responsabilidade.
Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913